quinta-feira, 3 de março de 2011

Deus fala

Já me acostumei a acordar cedo e a meditação matinal tem sido cada vez mais pazeirosa e reveladora. Deus falou comigo de uma maneira tremenda hoje de manhã! Após o café tivemos aula de Vida Em Comunidade com a Dalva e ela falou sobre o trabalho como louvor a Deus. O trabalho foi instituído por Deus antes da queda e dignifica o homem em todos os sentidos, mas acabou se tornando esse fardo. O trabalho é tão santo quanto qualquer outra atividade considerada santa, como o louvor e a adoração. O povo não gosta de trabalhar, mas temos rever esse conceito e passar a enxergar Deus através do trabalho. A manutenção prática a tarde teve um sentido totalmente diferente após a aula da Dalva. Enquanto estávamos cavando uma vala em volta do campo de futebol, todos sujos de lama, o Espírito Santo ministrou grandemente em nossos corações. Na hora lembrei de onde Jesus me tirou, do lamaçal do pecado em que eu me encontrava. Compartilhei isso com os irmãos e Deus falou com aqueles que, assim como eu, vieram para cá após passarem por uma casa de recuperação. Depois o banho tivemos o primeiro período de manutenção técnica, onde falamos sobre as mídias sociais e foi proposta a criação deste blog. Assistimos à alguns vídeos da ETED Comunicadores do ano passado. Após o jantar tivemos mais uma aula de intercessão com a Ban Ban... como ela é usada por Deus. E eu que achava que sabia alguma coisa sobre intercessão... estamos aprendendo MUITO! É tão gostoso quando ela divide experiências pessoais com a gente e hoje ela falou um pouco sobre a sua conversão e tudo o que Deus tem feito em sua vida. Depois da aula fizemos uma festinha surpresa para a Rute, que fez aniversário, na casa do Wanderson e da Fernanda, o casal do Pará que está fazendo o curso com a gente. Está sendo uma experiência única e maravilhosa! Hoje chegaram mais alunos novos, sendo dois colombianos, e aos poucos estamos nos conhecendo melhor.

Aniversariante

[caption id="attachment_51" align="aligncenter" width="512" caption="A galera reunida na festinha da Rute"][/caption]

Um abraço,

Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário