terça-feira, 1 de março de 2011

Primeiro dia de aula

Nossa rotina começa às 6:30h, quando levantamos. A partir dàs 7h temos uma hora para meditar na palavra de Deus, baseados nos princípios de meditação da JOCUM. Para mim foi um momento muito especial na beira do laguinho, no final da meditação eu orei e comecei a louvar Conversão, o hino de número 15 da Harpa Cristã, e logo em seguida várias pessoas que estavam por perto começaram a cantar junto... foi lindo! Quer maneira melhor de se começar o dia? Nessa primeira semana a meditação é livre, mas a partir da semana que vem teremos uma palavra específica para cada dia da semana, sempre relacionada ao tema das aulas.

Após a meditação tomamos um delicioso café da manhã no refeitório e logo em seguida nos reunimos na sala da outra ETED (tem duas ETEDs rolando paralelamente na base, a nossa e a convencional) onde tivemos nossa primeira intercessão da base, que rola todas às terças, com a Branca, mais con,3,
hecida como Branquinha ou Ban Ban. Foi uma hora abençoada em que a Ban Ban falou sobre alguns princípios de intercessão e sobre a obra da cruz. Meditamos em Hebreus 1.5 e depois nos reunimos em grupos e cada um falou sobre a sua salvação.

Logo após a intercessão nos reunimos na nossa sala e fomos dividos em dois grupos. Tivemos que fazer algumas tarefas, como tirar uma foto com algum funcionário da padaria que fica do outro lado da rua e trazer dois copos com água do lago, e responder algumas perguntas, tipo quem são os presidentes da JOCUM no Brasil e no mundo. Nossa equipe foi a campeã dessa atividade e ganhamos uma caixa de bombons. O Eurípedes e a Hosana, o casal que coordena a ETED Comunicadores, falaram um pouco sobre a JOCUM e a Universidade Das Nações e depois apresentaram todos os obreiros que trabalharão junto com a gente durante esse tempo.

Almoçamos juntos ao meio-dia e às 13:30h nos reunimos no quiosque para a manutenção prática. O obreiro pediu para desfazermos uma cerca enorme de garrafas PET. Foi trabalhoso, mas conseguimos terminar e deu para conhecer o pessoal da outra ETED. Depois da manutenção tomamos um belo banho e jantamos. Após o jantar tivemos um estudo com o Eurípedes e depois tivemos uma confraternização com bolo e tomamos refrigerante.

O bolo com o tema da escola (Rm 12.2)

Toda a galera reunida!
Foi um dia abençoado onde pudemos nos conhecer um pouco e entender como serão os próximos 5 meses. Amanhã tem mais!

Um comentário: