quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Um ano depois: Juan



Oi Galera, demais dizer saudades de vocês.

Bom, está sendo um grande tempo aqui na Colômbia, curtindo os amigos, a igreja e a família, aprendendo deles todo o que eu posso, pois o chamado missionário que tenho foi aprovado pelo pastor e a igreja. Minha volta pra Brasil é uma realidade. Essa é a nação da minha preparação pra meu ministério, alem de ser a nação onde meu ministério encontro ajuda rsrs, Deus tem me dirigido pra caminhar um tempo por aquele abençoado solo. 



Hoje estou trabalhando no começo do ministério de missões na minha congregação, tenho um trabalho em conjunto com o pastor quem também tem chamado missionário, e pela direção de Deus, aprendendo do meu pastor todo o que Deus tem colocado como visão particular da nossa igreja em quanto às nações, deixando ele me ensinar e influenciar sobre a sensibilidade de Deus com todas as nações e aprendendo grandes coisas dele (meu pastor). Também estou concluindo meus estudos no idioma inglês, Deus tem me levado a aprender que aquilo que começamos é pra concluir-lo, então ajustando isso ai. E continuo trabalhando com o ministério de Teatro da igreja, com desafios legais como escrever, dirigir e atuar em nossa própria obra de Teatro, participar em atividades culturais da cidade, ditando oficinas de teatro e expressão corporal em escolas. Está sendo um grão tempo de aprendizagem.




Tem sido difícil e complexo o tempo aqui. A mistura da antiga vida com a nova vida, antigas costumes com novos costumes, costumes em casa que antes eram normais e hoje são integralmente “demoníacas” (nossa que GOSPEL rsrs), entre outras coisas, tem sido um grande desafio pra mim, pois a vontade de explodir e sair correndo vão e voltam, mas tentar viver no mundo sem ser do mundo é o nosso desafio e nosso chamado é ser a diferença num mundo indiferente, ET’s que chama uma grande pessoa que conheço.  Mas têm acontecido coisas muito legais, por exemplo, conheci o missionário fundador da minha igreja, o nome dele, Leroy Byrnes dos Estados Unidos. Ele estive como missionário nos países Árabes, é professor da YWAM FLORIDA na aula de missões nos países muçulmanos, foi um grande tempo.




Agora esperando a equipe de pratico da Eted Comunicadores 2012 que vem pra minha igreja a ajudar e ser pão. Esperando mesmo esse tempo, pra matar saudades (rsrsrs) e pra servir a aquelas pessoas que vêm pra nos servir, todos nos servindo pra servir, olha que legal isso.  

Saudades, Paz e Graça... 

O Juan
joaomendes0792@gmail.com - Facebook / Twitter

4 comentários:

  1. muito bom!!! que português é esse colombiano...! arrasou!!! PAPASITO!!!kkkkkkk saudades!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muitas saudades, esse é a ajuda do portugues do Word! hahaha :)

    ResponderExcluir
  3. hahahaha..aaaaaaaaaaah *--* pq será q eu super curti a parte do seu ministério ter encontrado ajuda aqui nesta nação!? hahahaha...saudades amigo!

    ResponderExcluir